Deslizamento de terra em montanha na Suiça (c/video)

0

Deslizamento aconteceu na montanha Piz Cengalo, na Suiça. Uma montanha com mais de 3.000 metros.

A montanha Piz Cengalo, na Suiça ficou sem um grande pedaço quando na quarta-feira à tarde ocorreu um deslizamento de terras. A queda de parte do rochedo provocou evacuações, danos nos edifícios circundantes e estradas cortadas, conta o Washington Post.

Segundo o Swiss Info, cerca de 100 pessoas tiveram de ser retiradas de Bondo, uma pequena aldeia situada perto da montanha, mas, segundo o jornal, até agora não há registo de feridos.

Este deslizamento ocorreu às 09:30 locais (08:30 em Lisboa) de quarta-feira, tendo uma massa rochosa caído num vale atrás da pequena aldeia de Bondo, no cantão de Grisons, apenas três dias depois de um incidente similar ter ferido seis montanhistas no mesmo local.

Inicialmente, a polícia disse que o acidente não tinha causado vítimas. No entanto oito pessoas, de nacionalidade alemã, austríaca e suíça, estão desaparecidas anunciou hoje a polícia.

A torrente de lama estendeu-se até junto da aldeia, de onde foram retirados os habitantes com receio de novos deslizamentos.

 

About author

Ana Romaneiro

Ana Romaneiro

Nasceu em Évora onde cresceu e estudou.
Desde muito cedo que partilha o gosto pela informática, que, a levou a tirar um curso profissional técnico de Gestão de Sistemas Informáticos, profissão que exerce na atualidade.
A sua ligação aos bombeiros surge aos 13 anos ao entrar na fanfarra dos Bombeiros de Évora, onde permaneceu até 2013. Na atualidade integra a corporação os Bombeiros de Reguengos de Monsaraz, no posto de bombeira de 2º.