Desacatos em festival de música em Madrid fazem 60 feridos

0

60 pessoas, entre as quais 40 civis e 20 polícias, tiveram que ser assistidas depois de desacatos no festival MTV Beach Madrid, na capital espanhola, esta madrugada. Outras onze pessoas foram detidas por desacato à autoridade.

Os feridos foram assistidos no local, mas oito civis e dois polícias tiveram mesmo que ser transportados para centros hospitalares. Segundo fontes dos serviços de emergência de Madrid informaram a agência Efe, os distúrbios iniciaram-se com o encerramento do acesso recinto cuja lotação estaria esgotada.

Um grupo de jovens queimou contentores do lixo e arremessou garrafas, como forma de protesto por a entrada lhes ter sido vedada. O incidente terá provocado carga policial e os desacatos estenderam-se a outras regiões da cidade.

Por volta das 5.30 (4.30 em Lisboa, de 22 de Setembro) a situação estava normalizada, mas os distúrbios provocaram danos nas zonas de Príncipe Pío e Paseo de la Florida.

Veja aqui o vídeo dos desacatos que foram filmados e colocados no Youtube:

[vsw id=”bkmnGVAuN1U” source=”youtube” width=”600″ height=”360″ autoplay=”no”]

O festival, que termina hoje, está associado ao canal ‘MTV’ que recriou um cenário de praia na capital.

 

FONTE: DN por Leonor Mateus Ferreira

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria.
Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa.
Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.