Comboio descarrilou com seis fuselagens novas para aviões Boeing 737

0

boeing avião acidente comboioA Boeing anunciou ontem, sexta-feira, que um comboio de carga que descarrilou na quinta-feira, dia 3 de Julho, perto da localidade de Rivulet, no Estado de Montana, transportava seis fuselagens para aviões B737 e componentes para aviões B777 e B747.

A construtora aeronáutica norte-americana acrescenta que uma equipa técnica já se encontra na zona do acidente e está a fazer um levantamento da situação, nomeadamente dos estragos causados nas peças que se destinavam a montagem na sua fábrica de Renton, no Estado de Washington, e que eram originárias de Wichita, no Estado do Kansas.

O comboio transportava seis vagões com partes de fuselagens e outros componentes para montagem de aviões, fabricados pela ‘Spirt Aerosystemas, mais três vagões carregados com soja, três com atados de álcool desnaturado e sete iam vazios. Alguns vagões foram atirados para o leito e margens do Rio Clark Fork, como se pode ver na imagem que publicamos.

Não se registaram desastres pessoais, nem se conhecem os motivos que conduziram ao desastre, que terá ocorrido pelas 16h00 de quinta-feira, hora local.

O terreno está a ser limpo e as melhores estimativas apontam para o restabelecimento da circulação no dia de hoje, sábado 5 de Julho.

(Fonte: NewsAvia)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).