Comboio descarrila e mata oito pessoas no Brasil

Fonte: Folha de Maputo

Oito pessoas morreram este domingo depois do descarrilamento de um comboio de mercadorias na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo.

A composição, carregada de milho, atravessava um bairro perto do centro da cidade quando saiu dos carris e dois vagões atingiram quatro casas.

A situação ganha contornos mais dramáticos, pois entre as vítimas reveladas pelos bombeiros há duas crianças de dois e cinco anos e uma mulher grávida. Houve ainda oito feridos, dois deles em estado grave.

A empresa de transporte ferroviário já lamentou o acidente e disse que o comboio circulava dentro dos limites de velocidade.

Fonte: Folha de Maputo

Mónica Costa

É natural de Tabuaço, licenciada em Comunicação e Relações Económicas e Mestre em Marketing e Comunicação. Foi jornalista na Rádio F até 2013 e apesar de nunca ter estado diretamente ligada ao mundo dos bombeiros, acompanhou sempre com um enorme respeito e admiração o seu trabalho. Na atualidade integra a equipa da Direção informativa do portal bombeiros.pt.