Colisão entre comboios provoca centenas de feridos

0

550Pretória – Uma colisão entre dois comboios de passageiros nos arredores de Pretória, capital da África do Sul, provocou, pelo menos, 300 feridos, esta quinta-feira, 31 de Janeiro.

De acordo com as autoridades locais, o incidente ocorreu por volta das 07:00 (05:00 em Lisboa), quando os dois comboios, provenientes dos subúrbios de Pretória, colidiram na estação ferroviária de Atteridgeville, a cerca de dez quilómetros da capital.

As agências internacionais referem que um dos veículos chocou, por motivos ainda desconhecidos, nas traseiras do outro trem, que estava parado na mesma linha.

Um responsável pelos serviços de urgência locais, citado pela «AFP», indicou que 20 feridos encontram-se em estado grave, um dos quais o condutor de um dos comboios. Cerca de 50 crianças sofreram ferimentos.

As causas da colisão ainda não foram esclarecidas. As autoridades sul-africanas estão a investigar o sucedido.

Os acidentes ferroviários são comuns na África do Sul, num país onde a frota de comboios é bastante antiga. Em 2011, um incidente idêntico em Joanesburgo provocou mais de 850 feridos.

FONTE: África do Sul




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.