Colisão de dois comboios em Angola provoca 20 feridos

0
angolaDois comboios do caminho-de-ferro de Benguela colidiram hoje na província do Bié, em Angola, provocando pelo menos 20 feridos, avançou a agência de notícias Angop.

De acordo com a mesma fonte, os feridos estavam todos a bordo dos comboios e estão a ser tratados no Hospital Municipal do Kuemba.

O acidente aconteceu cerca das 11h15 e, de acordo com a Angop, terá sido causado por uma falha técnica do sinaleiro, que alegadamente se terá enganado na troca de linha do comboio de carga que fazia o trajeto Kuito-Luena.

O viajante que avançou a informação à Angop não descreveu a gravidade dos feridos mas referiu que o embate originou igualmente o descarrilamento de quatro carruagens do comboio que seguia no sentido Luena-Kuito.

FONTE: Lusa

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.