Colapso de mina na Turquia provoca 20 mortos e encurrala 400

0
IMAGEM - LUSA

IMAGEM – LUSA

Pelo menos 20 mineiros morreram e cerca de 400 ficaram encurralados no colapso de uma mina de carvão em Manisa, uma cidade do oeste da Turquia, indicou hoje um responsável local. De acordo com o deputado Muzaffer Yurttas, as vítimas morreram asfixiadas ou queimadas após uma explosão que provocou o colapso das galerias.

Equipas de bombeiros estavam a tentar desesperadamente bombear ar puro para o interior da mina, onde permanecem encurralados os restantes trabalhadores, a cerca de dois quilómetros da superfície e quatro quilómetros da entrada.

Os ‘media’ locais referiram que no momento da explosão se encontravam 580 pessoas na mina, situada no distrito de Soma, mas muitas conseguiram escapar.

FONTE – SIC

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.