Cinco rapazes morreram num acidente em Badajoz

0

Cinco rapazes com idades compreendidas entre os 13 e os 15 anos morreram ontem à noite num acidente, quando o autocarro em que seguiam embateu numa máquina agrícola na auto-estrada que liga Castuera e Puerto Hurraco, em Badajoz, Espanha.

(Foto: EPA/ Raul Haba)

(Foto: EPA/ Raul Haba)

Além dos cinco rapazes mortos, que pertenciam a uma equipa de futebol de salão de Monterrubio de la Serena, o acidente causou também 13 feridos sem gravidade, a maioria dos quais menores, confirmou o delegado do governo da Estremadura, Germán López Iglesias, citado pela agência noticiosa Efe.

O acidente ocorreu pelas 21h22 horas locais (20h22 em Lisboa) ao quilómetro 3,5 da BA-051, ao longo de uma recta. As causas do acidente estão já a ser investigadas.

No autocarro seguiam 17 pessoas, 14 das quais eram menores, que pertenciam à equipa de futebol de salão.

O presidente do governo da Estremadura, José Antonio Monago, o secretário-geral do PSOE, Guillermo Fernández Vara, e o presidente da Câmara de Monterrubio, Antonio Blázquez, já se deslocaram ao local do acidente.

(Fonte: Lusa/SOL)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros Portugueses!

 

 

 

 

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).