Choque entre dois aviões em incêndio no Nevada mata os pilotos

0

(Foto Ilustrativa)

É um acidente improvável, mas aconteceu no dia de ontem nos estado do Nevada, nos Estados Unidos da América, e provocou a morte aos dois pilotos quando os seus aviões colidiram enquanto tentavam apagar um incêndio a nordeste de Las Vegas.

De acordo com as informações recolhidas pelo Portal Bombeiros.pt e fornecidas pela Administração Federal de Aviação (FAA) e pelo Departamento de Operações Terrestres (BLM), os dois aviões monomotores Air Tractor AT8T colidiram em pleno ar por volta das 13h.

“Estavam combater um incêndio (“Bishop Fire”) junto à povoação de Caliente”, adiantou o porta-voz da FAA Ian Gregor, acrescentando que “Os pilotos eram as únicas pessoas a bordo”.

As causas do acidente são ainda desconhecidas mas já estão a ser investigadas pela FAA e pela Agência Nacional para a Segurança dos Transporte (NTSB).

O BLM confirmou a morte dos dois pilotos num comunicado no site do incidente do incêndio.

“Damos as sinceras condolências às famílias dos dois pilotos e a todos aqueles que trabalham com o BLM Nevada Ely District”, disse o diretor do estado do BLM Nevada, Jon Raby, no comunicado.

O incêndio possui já uma extensão de 6 mil hectares e teve origem humana, segundo os dados oficiais.

Estão empenhados nesta ocorrência 258 operacionais que esperam debelar o incêndio até ao dia 6 de julho.

 

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).