China: País pouco preparado para enfrentar alterações climáticas

0

A man wears a mask on Tiananmen Square in thick haze in Beijing TuesdO Governo chinês assumiu, esta segunda-feira, estar «pouco preparado» para lidar com os impactos das alterações climáticas, que já são consideradas uma ameaça para o país, devido à «falta de planeamento e de consciência social».

Através de um relatório intitulado «Estratégia de Adaptação à Mudança Climática», a Comissão para a Reforma e Desenvolvimento chinesa revelou que o país enfrenta «desafios graves», com duas mil mortes por ano desde 1990 devido a desastres naturais, que têm tendência a piorar.

«As alterações climáticas já são uma ameaça grave em termos de produção de alimentos, água, ecologia e segurança energética, para a vida das pessoas e propriedades», salienta o documento, que avisa ainda que «se não forem tomadas medidas efetivas, as perdas por causa dos desastres meteorológicos serão cada vez mais graves».

 

(Fonte: A Bola)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).