Califórnia: Bombeiros chamados para resgatar gato que afinal era um Puma

0

Os bombeiros foram chamados para resgatar um puma do cimo de uma árvore junto a uma propriedade na Califórnia. O animal foi avistado pelo dono da casa enquanto este trabalhava no jardim da propriedade.

O animal foi avistado pelo proprietário de uma casa em San Bernardino no topo de uma árvore, a 15 metros de altura.

Com os bombeiros no local, foi montado um perímetro de segurança, o animal foi tranquilizado e transportado para o solo com a ajuda de arnês.

O puma foi devolvido à natureza depois de verificado o seu estado de saúde.

“É comum que pumas jovens saiam daquele que pode ser considerado o seu habitat natural, numa tentativa de estabelecer território”, explicou o biólogo Kevin Brennan, do departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia, citado pela BBC.

Os pumas fazem parte da família dos gatos selvagens e os ataques a humanos são muito raros. Segundo dados do Colorado Parks and Wildlife aconteceram menos de uma dezena de fatalidades em mais de 100 anos na América do norte.

(Fonte: Sapo24)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).