Cabinda: Protecção civil identifica locais no Belize para acomodação de sinistrados

0

angolaCabinda- O comandante do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, em Cabinda, comissário Francisco Dumbi, trabalhou segunda-feira, no município de Belize, com objectivo de identificar locais seguros para acomodação de sinistrados em casos de calamidades naturais.

Com a colaboração da administração municipal de Belize, a escolha recaiu às localidades de Mbata Rui e Ntango Mbuta, arredores da vila de Belize, sede municipal.

O responsável adiantou que os terrenos ora identificados ficam reservados exclusivamente para eventuais calamidades naturais, como inundações que impliquem transferência de cidadãos residentes em zonas de risco.

No encontro com as autoridades locais, Francisco Dumbi manifestou-se preocupado, aconselhando- as a desencorajar a construção de residências em terrenos impróprios.

(Fonte: ANGOP)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).