Brasil:Mau tempo no Rio de Janeiro já causou 16 mortos

0

 BrasilPelo menos 16 pessoas morreram nas últimas 24 horas na região turística de Petrópolis, uma zona montanhosa do Estado brasileiro do Rio de Janeiro, devido ao mau tempo, indica um balanço oficial provisório divulgado na noite de segunda-feira.

“Estamos em alerta máximo”, declarou na segunda-feira o governador do Estado, Sérgio Cabral, em conferência de imprensa em Petrópolis.

O governador apelou para que as pessoas “abandonem as áreas em risco” e se refugiem em abrigos de emergência que foram criados, devido às fortes chuvas.

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, contactou Sérgio Cabral a partir de Roma, onde se encontra para a entronização do novo papa, para oferecer ajuda ao Rio de Janeiro, tendo solicitado a adoção de “medidas mais drásticas” de apoio às vítimas.

Em Petrópolis, a 68 quilómetros a norte do Rio de Janeiro e residência de verão da antiga corte imperial, “a situação é verdadeiramente muito grave”, declarou o Secretário para a Segurança Civil do Estado, Sérgio Simões, à televisão Globo.

Dois membros das equipas de resgate encontram-se entre as vítimas, disse o mesmo responsável.

A cidade foi afetada por 390 milímetros de chuva em apenas 24 horas, quando a média para todo o mês de março é de 270 milímetros.

 

Fonte:DN

 

 

 

About author