Brasil: Parceria entre Corpo de Bombeiros e HRC promove capacitações e serviços de saúde este mês

0
hrcReforçando uma das principais parcerias na rede de atenção à saúde da região, o Hospital Regional de Cajazeiras e o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras estarão mais uma vez unindo forças para promover ações que beneficiarão, direta e indiretamente, a população de Cajazeiras e dos demais municípios da 9ª Gerência de Saúde.
Além do já conhecido e importante apoio que o 5º Batalhão dá ao Banco de Leite do HRC no processo de coleta de leite em domicílio, os militares também estão sempre participando de eventos especiais promovidos pelo hospital. Da mesma forma, o HRC está sempre à disposição para contribuir com ações comunitárias organizadas pelo Batalhão.
Esta parceria vai entrar em ação novamente entre os dias 22 e 28 deste mês, quando o Corpo de Bombeiros vai oferecer uma capacitação aos funcionários do HRC, que em contrapartida realizará ações de saúde em um evento promovido pelo 5º Batalhão, além de atendimentos particulares ao contingente.
CONFIRA A AGENDA:
Nos dias 22 e 25 o Corpo de Bombeiros vai ofertar uma capacitação em prevenção e combate a incêndio e pânico, no auditório do Banco de Leite Humano, para todos os servidores do HRC. Em contrapartida, o hospital participará de uma ciranda de serviços organizada pelos Bombeiros, marcada para o dia 28 no CSU, onde promoverá diversas ações em saúde.
No dia 22 a capacitação em prevenção e combate a incêndio e pânico acontece pela manhã e tarde, das 08:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:30h. Já no dia 25 ela ocorre durante a tarde e noite, das 13:30h às 17:30h e das 19:00h às 22:00h.
Além das ações na ciranda de serviços, o hospital também vai oferecer aos militares avaliações médicas, exames laboratoriais, exames de imagem, atualização vacinal e testes sorológicos.
O HRC também vai ofertar ao Corpo de Bombeiros uma capacitação em Biossegurança e uma palestra sobre saúde do homem, como parte da programação do Novembro Azul no hospital, com datas ainda a serem confirmadas.
(Fonte: Folha do Sertão)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).