Brasil: Jovem resgatada de área isolada dá à luz no barco dos bombeiros

0

118574_ext_arquivoUma grávida foi resgatada numa área isolada pela enchente e teve o filho dentro da lancha dos bombeiros, na tarde de sábado (28). O resgate aconteceu no distrito de Povoação, em Linhares, Norte do estado. Daiane de Jesus Silva, de 22 anos, entrou em trabalho de parto na noite de sexta-feira (27). Mãe e filho foram levados para o Hospital Rio Doce e os estado de saúde de mãe e filho ainda não foi revelado pelos serviços de saúde.

Segundo familiares, apesar de a jovem começar a sentir dores durante a noite de seta-feira, só conseguiu pedir ajuda aos bombeiros no sábado. Ela foi socorrida apenas 12 horas depois de entrar em trabalho de parto. Daiane contou que o menino se vai chamar Cauã.

Chuva no Espírito Santo

O número de municípios afetados pelas fortes chuvas no Espírito Santo aumentou para 54. Vinte e quatro pessoas morreram, sendo três em Baixo Guandu, quatro em Barra de São Francisco, oito em Colatina, uma em Domingos Martins, seis em Itaguaçu, uma em Pancas e uma em Nova Venécia. Ao todo, há o registo de pelo menos 583 feridas relacionadas com as chuvas.

O número de pessoas que precisaram deixar as suas casas e ainda não puderam voltar chegou a 60 mil, mas cerca de 1,7 mil capixabas de várias partes do estado já puderam voltar para casa. Ainda há registo de pessoas em áreas de risco que não querem deixar as residências.

(Fonte adaptada: Tribuna Hoje)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).