Bombeiros resgatam dois homens que lavavam janelas no novo World Trade Centre (Imagens)

0
ng3699378Dois homens que lavavam janelas no novo World Trade Center, em Nova Iorque (Estados Unidos), foram hoje resgatados depois de o cabo da sua plataforma ter estalado quando estavam a 240 metros do solo.

Segundo a agência France Presse, as equipas de resgate cortaram o vidro de uma janela para alcançar os dois trabalhadores, numa operação que envolveu cerca de 100 bombeiros.

Estavam presos no exterior do sexagésimo nono piso, mas usavam cintos de segurança e, por isso, não estavam em perigo, garantiram as autoridades.

Inaugurado na semana passada, o edifício está localizado no terreno do anterior World Trade Center, que foi alvo de atentados terroristas a 11 de setembro de 2001.

O edifício de 104 andares foi projetado pelo arquiteto David Childs e é já um marco de Nova Iorque.

TSF

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.