Bombeiros registam três incêndios em sete dias

0

Três incêndios de pequenas e grandes proporções, causados por curto-circuito e fogo posto, foram registados nos últimos sete dias pelo Serviço de Bombeiros e Protecção Civil, na província do Bengo, informou hoje, em Caxito, o especialista de informação e análise Jacinto João dos Santos.

Os incêndios afectaram três residências e provocaram a destruição de bens diversos, avaliados em 120 mil kwanzas.
Durante o período em balanço, o corpo de bombeiros registou igualmente três acidentes de viação, por colisão de duas viaturas, que vitimou uma pessoa e deixou outra internada, no Hospital Provincial do Bengo, em estado grave.
No mesmo período, foram prestadas assistências a quatro pessoas, Bem como afugentados dois enxames, nas instalações da Comissão Municipal Eleitoral do Dande.
O órgão do Ministério do Interior realizou duas inspecções nos estabelecimentos comerciais, para, dentre outros assuntos, sensibilizar os proprietários sobre os perigos que representam os incêndios e adverti-los sobre as medidas profilácticas da sua prevenção.



Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.