Bombeiros prevêem expandir serviços em todos municípios

0

angola protecção civil bombeirosEm declarações à Angop, o Comandante em exercício avançou estar já em fase conclusiva dois quartéis construídos de raiz nos municípios do Porto Amboim e do Amboim, bem como os núcleos nos municípios Seles, Cela e Quibala para reduzir o tempo de resposta e presença em áreas de ocorrências dos sinistros.

Esclareceu que apesar alguns constrangimentos enfrentados no cumprimento das sua  missões, têm conseguido responder as solicitações pontuais que a dinâmica do trabalho que exige, fruto do apoio e atenção incondicional que nos tem sido posto a disposição pela delegação local do Ministério do Interior.

Garantiu a continuação com as campanhas de sensibilização a população, visando a não construção em zonas risco e a capacitação e fortalecimento das comissões municipais de protecção civil.

Fez saber que a manutenção e conservação técnica de combate a incêndios continuará a ser a aposta nos próximos períodos, sem descurar o incremento da actividade de prevenção contra incêndios em todos objectivos económicos, políticos e sociais da província.

Segundo o oficial, de Janeiro a Novembro deste ano foram chamados a intervir em 797 ocorrências diversas, consubstancias em 96 incêndios todos de pequenas proporções.

Press Angola

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.