Bombeiros formam técnicos

0

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla forma, desde ontem, 60 brigadistas para prevenção de incêndios.
De acordo com o porta-voz em exercício daquele órgão na Huíla, Emanuel Ramiro Cruz, durante 45 dias os participantes vão aprender métodos de prevenção e intervenção, entre outros.
Emanuel Ramiro Cruz referiu que constituem também temáticas em abordagem cuidados a ter na remoção de cadáveres, segurança em zonas de alto risco e prestação de serviços por qualquer sinistralidade. O porta-voz em exercício sublinhou que o principal objectivo da formação é aglutinar os esforços redobrados dos bombeiros para um melhor desempenho durante o período da quadra festiva que se avizinha.
Formações idênticas já beneficiaram, desde Janeiro último, 183 brigadistas dos municípios de Caluquembe, Caconda e Chicomba.

FONTE: Jornal de Angola

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.