Bombeiros assaltados durante operação de combate a incêndio

0

bombeiros são vicente brasilMais um caso que seria cómico se não fosse trágico. Quatro bombeiros foram assaltados na passada terça-feira (11) em São Vicente, litoral de São Paulo (Brasil), durante uma ação de combate a um incêndio. Eles perderam todos os seus pertences (relógios, carteiras e telemóveis).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Vicente, os militares foram surpreendidos por bandidos armados enquanto reabasteciam a viatura com água para apagar o fogo que estava a consumir uma comunidade conhecida como México 70.

No Facebook, um tenente da corporação, cuja identidade foi preservada por questões de segurança, desabafou:

“Eu achava que tinha visto muita coisa inacreditável. Mas assaltar uma viatura do Corpo de Bombeiros a metros de distância do local da ocorrência, colocando duas armas no peito do bombeiro enquanto ele reabastecia a viatura com água para dar continuidade ao combate a um incêndio gigantesco que ocorria naquele mesmo bairro? Na boa? Nojo deste país! Não aconteceu nada de mais grave com o bombeiro. A nós resta dar continuidade a nosso trabalho, pois ainda existem pessoas às quais devemos ajudar”

O incêndio acabou por ser controlado, mas – mesmo assim – 80 barracos foram destruídos. A origem do incêndio ainda não foi esclarecida.

(Fonte: Notícias)




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).