Bombeiro é agredido durante combate a incêndio

0

brasil incêndio urbanoO que era para ser apenas mais uma ocorrência de combate a incêndio virou caso de polícia neste sábado, em Lauro Müller. O Corpo de Bombeiros Militar de Orleans foi acionado por volta do meio-dia para apagar um incêndio em uma casa na Rua Presidente Tancredo Neves, no Conjunto Habitacional (Cohab), no Distrito de Guatá, no Brasil.

Quando os bombeiros chegaram ao local, moradores já haviam controlado o fogo. Enquanto faziam o trabalho de rescaldo e apagavam os focos de chamas ainda existentes, os militares foram xingados por um grupo de moradores, revoltados com o tempo que os bombeiros levaram para chegar até o local da ocorrência.

Com ânimos exaltados houve uma grande discussão e um morador acabou jogando uma pedra contra um dos bombeiros, atingindo-o no peito. O soldado foi socorrido pelos colegas e pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá, que dava apoio na ocorrência.

Para conter os moradores, foi chamado reforço de mais uma viatura da PMRv e da Polícia Militar. O agressor foi identificado e preso em flagrante por agressão com lesão corporal. Ele foi conduzido pela PM para a Delegacia de Polícia de Lauro Müller.

A casa de alvenaria, medindo 30 metros quadrados ficou destruída, inclusive a mobília. O morador, proprietário do imóvel, não estava em casa quando o fogo começou.

(Fonte: A Tribuna)

Entra na página do Facebook do Portal Bombeiros.pt (https://www.facebook.com/www.Bombeiros.pt), faz “Gosto” e conhece em primeira mão todas as notícias sobre os Bombeiros de língua portuguesa!

Envia-nos as novidades, notícias e fotos do teu corpo de bombeiros ou de outras forças operacionais para redacao@bombeiros.pt e ajuda a manter informados todos os Bombeiros Portugueses!

A informação com qualidade começa em ti!

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).