Bombeiro americano salva bebé de forma impressionante

0

Já é costume recebermos notícias impressionantes do lado de lá do Atlântico, mas esta é especial.

Na cidade de Dekalb County, no estado da Georgia (Estados Unidos da América), um bombeiro conseguiu salvar a vida de um bebé através de “uma manobra de salvamento” extremamente arriscada.

O pai e a criança estavam encurralados num segundo andar de um edifício em chamas. A única solução que tinham, para tentar sobreviver, era uma janela já envolvida pelo fumo do incêndio.

Quando os bombeiros chegaram, o pai gritou que tinha um bebé e, de pronto, os bombeiros prepararam-se para a arriscada manobra de salvamento. As imagens são impressionantes e mostram a destreza e certeza com que o bombeiro, Robert Sutton, acolhe a criança no seu colo e a retira da zona de perigo.

Em artigos consultados pelo Portal Bombeiros.pt, Tom Burrell, comandante do Departamento de Bombeiros da Georgia, faz um grande elogio ao seu bombeiro, que deixou todo o Departamento “orgulhoso por este salvamento”. Burrell afirmou também que Sutton é “um operacional com muita experiência e com uma sensibilidade extraordinária para decidir bem em situações de grande perigo”.

O pai da criança, segundo depois, consegue também saltar e salvar-se. Nenhum dos dois (pai e filho) ficou ferido com gravidade, tendo sido assistidos devido à inalação de fumos.

Mais um exemplo de grande serviço à comunidade prestado por estes “anjos” chamados também de bombeiros.

Vejam o vídeo:

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011.
A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).