Beijo da vida (com fotos)

0

Estas imagens dramáticas (ver galeria mais abaixo) mostram o momento em que uma tia desesperada realiza manobras de reanimação ao seu sobrinho bebé, depois de o bebé ter entrado em paragem respiratória no meio de uma obstrução rodoviária.

Capturadas pelo fotógrafo Al Diaz, que também se encontrava “preso no trânsito”, as imagens documentam o momento em que Pamela Rauseo assiste o seu sobrinho de cinco meses de idade, Sebastian de la Cruz, na berma de uma estrada da Flórida (Estados Unidos da América).

Ao aperceber-se da situação, Pamela Rauseo, saiu do carro com a criançã nos braços e, freneticamente, gritou para os outros condutores que precisava de ajuda, disse o New York Daily News. Foi então que deitou a criança no colo e começou a fazer respiração assistida, ao mesmo tempo que alguma ajuda vinha a caminho.

A colega de viagem Lucila Godoy assumiu então as manobras, enquanto que o fotógrafo Al Diaz correu entre o trânsito até encontrar as forças policiais que requisitaram o socorro especializado.

O agente deslocou-se de imediato para o local e ajudou a tia desesperada a efectuar as manobras, tendo conseguido nesse momento fazer com que a criança voltasse a respirar e a chorar.

No entanto, e perante o olhar desesperado da tia, o bebé desfaleceu novamente. Foram então retomadas as manobras de respiração assistida mais uma vez, conseguindo o esforço conjunto trazer o bebé à vida uma segunda vez. Após a chegada do socorro médico, a criança foi transportada ao hospital, onde se diz que está a recuperar bem.

As imagens desta ocorrência são impressionantes:

(Fonte: The Mirror/ Bombeiros.pt)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).