Austrália: risco de incêndio acima da média

0

Um relatório indica que a Austrália Ocidental enfrenta um potencial risco acima da média relativamente aos incêndios florestais.

O relatório, elaborado pelo Centro de Investigação Bushfire Co-operative, mostra as condições em grandes áreas do sul da Austrália, e grande parte da costa oeste, mais seca, havendo uma quantidade maior de combustível do que no ano passado.

As descobertas estão ser discutidas numa conferência internacional de líderes em incêndio e emergência, em Perth. O ministro do Meio Ambiente, Bill Marmion, disse que a mudança climática está no topo da agenda desta reunião.

“É verdade que no Sudoeste da Austrália Ocidental, ao longo dos últimos 20 ou 30 anos houve menos precipitação, o clima está a mudar, e está a provoca um grande impacto na forma como os incêndios são combatidos”, disse.

FONTE: 7News
Tradução: Bombeiros.pt

 

 

About author

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.