Arizona: Morreram 19 bombeiros em combate a incêndio florestal

0

Arizona FiremanDezanove bombeiros morreram no domingo do dia 30 de Junho, numa operação de combate contra incêndios florestais no Arizona, perto da cidade de Yarnell, nos Estados Unidos.

As autoridades locais explicaram que as chamas se espalharam rapidamente e que o grupo de bombeiros de elite ficou preso pelo incêndio, tendo sido obrigado a utilizar uma espécie de tenda para se proteger das chamas, o que não foi suficiente para evitar as mortes.

Esta foi a pior tragédia florestal registrada em 30 anos nos Estados Unidos e não há registo de tantas mortes de bombeiros desde o 11 de Setembro de 2001.

Este incêndio na zona de Yarnell Hill, danificou 200 das 500 casas da cidade e obrigou à evacuação dos moradores Pelo menos 200 das 500 casas dessa cidade.

 

Fonte: A bola

 [vsw id=”LXTV3WshShM” source=”youtube” width=”600″ height=”360″ autoplay=”no”]

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.