Arábia Saudita: Incêndio num hospital na cidade de Jidá fez pelo menos 27 feridos

0

Pelo menos 27 pessoas ficaram feridas no dia 20 de Novembro num incêndio num hospital da cidade de Jidá, situada no oeste da Arábia Saudita, informou a televisão oficial saudita “Al Ijbariya”.

Entre os feridos estão várias pessoas que apresentavam sintomas de asfixia, acrescentou o jornal local “Al Jazeera”, explicando que o incêndio aconteceu no terceiro andar do hospital Baqshan, após uma falha elétrica no ar condicionado.

Várias equipes do Crescente Vermelho saudita evacuaram o hospital, aonde acudiram os bombeiros para extinguir o incêndio.

Em outubro passado, pelo menos 25 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em um incêndio durante um casamento na região de Ain Dar al Jadida, no leste da Arábia Saudita.

Fonte: terra.br

 

 

About author

luis.andrade

luis.andrade

É natural da Guarda e Licenciado em enfermagem, tendo obtido também uma pós-graduação em Urgência e Emergência Hospitalar e uma pós-licenciatura de Especialização em Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. Durante a frequência do curso de licenciatura em enfermagem, colaborou, como voluntário, na delegação da Guarda da Cruz Vermelha Portuguesa. Na atualidade exerce a profissão de enfermeiro no Funchal e integra a corporação dos Bombeiros Madeirenses, onde ocupa o posto de subchefe equiparado.