Angola: Efectivos dos Bombeiros aprimoram técnicas de extinção de incêndios

0

angolaOs efectivos das unidades dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) na província do Moxico estiveram engajados, no segundo trimestre deste ano, no aprimoramento das técnicas de extinção de incêndios para prestarem melhores serviços aos assistidos.

Em declarações à Angop, o porta-voz da corporação, Paulo Muhongo, disse que na acção formativa foram realizadas 76 sessões de aulas teóricas e práticas simuladas sobre a extinção de incêndios, manejo de extintor, resgate, química de combustão, classificação do fogo, entre outros temas.

O responsável qualificou que estas acções formativas elevaram consideravelmente a aptidão dos seus efectivos e agora reflectem na diminuição de danos matériais nas ocorrências registadas nos últimos dias, devido a celeridade em extinguir o fogo.

Para manter a dinâmica no funcionamento das duas unidades dos Bombeiros existentes na cidade do Luena, o porta-voz garantiu a continuidade das actividades de refrescamento do pessoal.

Indicou que no período em análise, a corporação registou 11 incêndios, que resultaram na morte de sete pessoas e no ferimento de uma, bem como controlaram e assistiram 96 vítimas das enxurradas que destruíram 16 casas.

(Fonte: Angop)

 




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).