Angola: Bombeiros expõem meios de combate e prevenção de incêndios

0

500x375.aspxUma feira e exposição de equipamentos de segurança utilizados pelos bombeiros no combate a incêndios e resgate a sinistrados está patente desde segunda-feira, 25/11, na Marginal de Luanda, noticiou a Rádio Luanda.

A actividade consta do programa comemorativo do Dia Nacional dos Bombeiros que se assinala a 30 deste mês, e tem como objectivo principal a sensibilização, e demonstração dos meios a população, de modo que a mesma possa se prevenir de possíveis acidentes.

As comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, reserva ainda para quarta-feira, 27/11, a realização da jornada técnica e científica, bem como uma missa de homenagem aos profissionais bombeiros falecidos.

De recordar que o programa de actividades do 30 de Novembro, foi aberto da passada sexta-feira.

 

(Fonte: Rádio Nacional de Angola)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).