Amor de mãe salva pónei de incêndio (vídeo)

0

Um incêndio destruiu por completo um celeiro no Texas, Estados Unidos. Quando chegaram ao local ainda em chamas, os bombeiros foram surpreendidos com uma demonstração de amor de mãe.

Bella, um pónei fêmea, e Butterscotch, a sua cria, tiveram as vidas em perigo quando a 6 de abril um incêndio, que começou devido a problema elétrico, destruiu o celeiro onde viviam, em Alvarado, no estado do Texas.

O jornal Huffington Post conta que quando os bombeiros chegaram ao local, descobriram que Bella tinha encostado a sua cria, de apenas duas semanas, a um canto do celeiro para a proteger das chamas.

«É uma ligação mãe-filha, é um instinto. Ela estava pronta para morrer pela sua cria», disse Whitney Hanson, que recolheu Bella e Butterscotch na Humane Society of North Texas, uma associação que ajuda animais.

Os dois animais sobreviveram, mas têm estado a recuperar de queimaduras, principalmente a mãe. São tratamentos caros e, por isso, foi de imediato criado um fundo para pagar a ajuda de que Bella e Butterscotch precisam.

Ver o vídeo:

(Fonte: TSF)

About author

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).