685 bombeiros estrangeiros: “¡Gracias! por su ayuda a Chile”

0

População e comunicação social chilenas agradecem a ajuda internacional que têm recebido, especialmente a ajuda humana proporcionada pelos 685 bombeiros que foram reforçar o combate terrestre aos incêndios florestais.

Sabíamos que de Portugal seguiram 52 bombeiros da Força Especial de Bombeiros. Agora, e num agradecimento público e viral da comunicação social chilena, sabemos que são 685 homens e mulheres que atravessaram fronteiras para dar a mão ao Chile num momento cada vez menos visto de ajuda internacional.

Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos da América, Espanha, França, Japão, México, Panamá, Peru, Portugal, Rússia, Uruguai e Venezuela são os países que disponibilizaram meios humanos para ajudar o Chile neste momento difícil.

A todos: “¡Gracias! por su ayuda a Chile”




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).