21 feridos em colisão no Metro de Roma

0

ng4309578Dois comboios colidiram a poucas centenas de metros da estação na capital italiana. Erro humano poderá estar na origem do acidente.

A colisão entre dois comboios do Metro de Roma provocou 21 feridos, nenhum dos quais em estado grave. Segundo o italiano La Stampa, as vítimas sofreram traumatismos ligeiros, mas foram hospitalizadas. Duas pessoas ficaram encarceradas dentro da carruagem após o impacto.

As causas do acidente ainda estão por esclarecer, mas segundo as primeiras reconstituições do acidente poderá tratar-se de um erro humano, uma vez que os dois comboios colidiram quando transitavam a cerca de 30 km por hora ainda junto da plataforma da estação, sendo que o comboio mais antigo atingiu outro, mais moderno, viajando ambos na mesma direção. “Certamente que houve erro humano.

Provavelmente, o comboio que vinha atrás não respeitou os sinais luminosos”, disse o assessor dos Transportes de Roma, Guido Improta, ao Corriere della Sera.

DN

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.