11 de Setembro. Restam o silêncio e as flores

0

USA 9/11 ANNIVERSARYOs Estados Unidos vestiram-se de vermelho, branco e azul para homenagear as três mil pessoas que morreram nos atentados terroristas às Torres Gémeas, em 2001.

No dia 11 de Setembro de 2001 dois aviões atingiram as famosas Torres Gémeas em Nova Iorque. Outro atingiu o Pentágono, em Washington e um último caiu num terreno na Pensilvânia. Depois do fumo, do fogo e do metal derretido, contaram-se três mil mortos.

Agora, 13 anos depois homenageiam-se os civis, polícias e bombeiros que perderam a vida nesse dia. À volta do memorial, onde antes estavam os dois edifícios, as pessoas deixam rosas e cartas. No que se tornou já um ritual anual, os nomes das vítimas serão lidos em voz alta, pontuados por quatro momentos de silêncio que representam os quatro aviões.

Em Washington, o Presidente Barack Obama, a primeira-dama Michelle Obama e o vice-presidente Joe Biden prestaram um minuto de silêncio nos jardins da Casa Branca.

RR

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.