Um incêndio que deflagrou na tarde desta sexta-feira na zona industrial entre Trajouce e Abóboda, concelho de Cascais, consumiu três armazéns de tintas e outros materiais altamente inflamáveis. Às 21h, as chamas ainda não estavam controladas.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários da Parede, que estão a comandar as operações de combate ao fogo, o alerta foi dado cerca das 18h20. As chamas deflagraram no armazém 9 do parque industrial e estenderam-se a mais dois armazéns, onde estão guardadas tintas, madeiras, vernizes, alumínios e diluentes, “material muito inflamável”, disse a mesma fonte.
Os armazéns estariam fechados no momento em que começou o incêndio, pelo que não há registo de feridos. Às 21h o incêndio ainda não estava controlado e, devido à sua intensidade, os bombeiros não descartavam a hipótese de as chamas poderem atingir armazéns vizinhos.
O parque fica numa zona industrial, sem habitações por perto, na Rua Alfredo Silva. No local estão cerca de cem bombeiros apoiados por 30 viaturas, das corporações dos concelhos de Cascais e Sintra.