Um casal com cerca de 70 anos ficou desalojado, esta quinta-feira, depois de um incêndio ter deixado inabitável a sua casa no Lugar de Mantelães, em Formariz, concelho de Paredes de Coura.
À hora que deflagrou o incêndio num dos quartos da casa, provavelmente na sequência de um curto-circuito, o casal não se encontrava na residência e o alerta só foi dado quando o homem regressou, pouco depois das 10 horas, cerca de uma hora depois de ter começado a arder.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o quarto estava completamente tomado pelo fogo, que já se alastrava a outras divisões. De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura, as altas temperaturas e o fumo muito denso dificultaram o combate às chamas, tendo a casa ficado sem condições de habitabilidade.
A proteção civil municipal esteve no local, tendo confirmado que não estavam reunidas as condições de segurança na habitação. Os serviços de ação social disponibilizaram alojamento ao casal, mas optou por ficar em casa de familiares.
Fonte: Jornal de Noticias