O incêndio que ontem consumiu uma vasta área de mato em Videmonte, concelho da Guarda, teve origem criminosa, disse ao Portal Bombeiros.pt fonte no local.
Foram cerca de 40 bombeiros e 10 veículos que estiveram envolvidos no combate a um incêndio que durante o dia de ontem consumiu uma vasta área de mato na freguesia de Videmonte, concelho da Guarda. Sendo uma zona localizada em pleno Parque Natural da Serra da Estrela e rica em povoamentos de pinhal, os bombeiros conseguiram impedir que o incêndio de desenvolvesse e atingisse maiores proporções.
Este incêndio teve o seu início por volta das 06:00 horas, tendo sido combatido pelas corporações de bombeiros da Guarda, Gonçalo, Famalicão da Serra, Vila Franca das Naves, Trancoso e Mêda.
No local estiveram ainda forças policiais que constataram que este incêndio teve origem criminosa, conseguindo encontrar no local alguns elementos que isso comprovaram. Após algumas averiguações, foi identificado o autor do incêndio, que alegou desavenças familiares ao nível das partilhas de terras como justificação. Trata-se de um emigrante que está de férias na sua terra natal, Videmonte, e que deveria regressar à Suiça nos próximos dias, disse ao Portal Bombeiros.pt fonte no local.