UME – Espanha | 116 militares e 26 viaturas actuam no incêndio de Vila de Rei c/ VÍDEOS | FOTOS

1

Um total de 116 soldados e 26 veículos da (UME) Unidade Militar de Emergência actuam nos Incêndios de Vila de Rei.

Um total de 116 militares da UME encontram-se nos incêndios de Vila de Rei, ajudando assim Portugal, ao abrigo do mecanismo de Proteção Civil da União Europeia, na árdua tarefa de combate contra incêndios que devastam Portugal, sobretudo na Zona Centro do país.

Segundo twitter da UME, a equipa começou actuar perto de Vila de Rei, na estrada de ligação a Ferreira do Zêzere, efectuando um trabalho de ataque de fogo direto e defesa de pontos sensíveis, como na defesa de uma estação de bombeamento de água (vídeo abaixo) para o tratamento de água em Vila de Rei e várias aldeias localizadas ao longo da estrada.

A equipa da UME está actuar em Vila de Rei desde a madrugada de 14 de agosto, os militares são da Intervenção Primeiro e Quinto Batalhão de emergência (com sede em Madrid e Leão, respectivamente), Suporte Regimental e Intervenção em Emergências e Batalhão de transferência ( com base em Madrid).

Fonte: Bombeiros.pt | twitter.com/UMEgob

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.