Órgãos sociais da Federação de Bombeiros do Porto tomaram posse

0

Decorreu no passado dia 27 de Dezembro, a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto.

A cerimónia decorreu no quartel dos Bombeiros de Paredes e contou com a presença de várias entidades, destacando a presença do Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Cmdt. Jaime Marta Soares.

O novo presidente, Oliveira e Silva (atual presidente da AHBV de Matosinhos – Leça), substitui José Miranda, um presidente conhecido pelo seu bom empenho durante os anos que esteve no poder da federação, bem como a sua postura reivindicativa e a sua irreverência.

O ponto alto da cerimónia, foi o discurso de José Miranda, agradecendo a todos os que fizeram parte da sua equipa ao longo dos anos, e também a todos os dirigentes e comandantes do distrito, que considera um distrito coeso e unido, pioneiro também em algumas ações a nível nacional, nomeadamente o 1º distrito a distribuir EPI, 1º distrito a distribuir kit’s da gripe A e também o 1º a ter formação para dirigentes dos corpos de bombeiros.

O Portal bombeiros.pt esteve lá e deixa-vos o testemunho fotográfico do evento.

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.