Município de Seia comemorou o Dia Municipal do Bombeiro | FOTORREPORTAGEM

0

O Município de Seia comemorou no dia de hoje, o dia Municipal do Bombeiro.

As comemorações iniciaram-se por volta das 14 horas, após recepção aos convidados no quartel dos Bombeiros de Seia, estando presentes bombeiros voluntários das três corporações do concelho,  Seia, Loriga e S. Romão, após a concentração, todos se dirigiram ao monumento do Bombeiro, prestando assim homenagem onde o Sr Presidente do Município colocou uma coroa de flores junto ao monumento, após este acto, houve lugar a um desfile apeado e motorizado, onde estavam incorporados elementos dos corpos de Bombeiros, a fanfarra de S. Romão e algumas viaturas.

Na praça do Município, após formatura, os bombeiros do concelho e todos os presentes puderam ouvir as palavras do Sr. Presidente do Município Filipe Camelo, onde ressalvou, “que nem tudo vai bem, é necessário melhorar, corrigir e aprender com o que correu menos bem no ano passado, se com bombeiros não conseguimos evitar as gravíssimas consequências que derivaram dos fogos, imagine-se o que teria sido tudo isto sem bombeiros.”  

Houve também lugar pelo Sr. Presidente a uma palavra de incentivo e agradecimento aos bombeiros da paz, “Nesta conjuntura quero renovar a confiança em vós, em todos vós bombeiros, após o último verão e as consequências catastróficas dos incêndios de Julho e Outubro, hoje convenhamos os bombeiros não fazem milagres, sobretudo quando falha a prevenção, deixo uma palavra de apreço aos bombeiros que de uma forma abnegada estiveram na primeira linha na defesa de pessoas e bens, mostrando prontidão e actuação exemplar, expressando o reconhecimento pela Câmara Municipal a todos os homens e mulheres sempre disponíveis para prestar socorro.”

O discurso prosseguiu, sendo de realçar todo o investimento financeiro que o Município de Seia tem feito, nos últimos anos, no âmbito da proteção civil do concelho e aos corpos de bombeiros em particular, em meios operacionais e humanos, bem como, as candidaturas que ultimamente foram aprovadas, para intervenção directa no concelho.

Após o discurso houve lugar a entrega de equipamento de proteção individual aos corpos de bombeiros, mais especificamente, capacetes de combate a incêndios estruturais, dando o Sr. Presidente, após a entrega simbólica, por finalizado o dia Municipal do Bombeiro em Seia.

 

 

 

 




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.