Com imagens – Incêndios violentos devastam Califórnia

0

Cerca de nove mil bombeiros combateram durante o dia de ontem os violentos incêndios que estão a afetar o estado norte-americano da Califórnia, situação que já obrigou ao corte de auto-estradas e à deslocação de milhares de pessoas.

Até ao momento, cerca de seis mil casas foram evacuadas e várias estradas cortadas neste estado norte-americano, que enfrenta o quarto ano consecutivo de seca.

Cerca de 49 mil hectares já arderam desde o início desta vaga de incêndios, que começou na passada quinta-feira, segundo números fornecidos pelas autoridades estaduais.

A maioria dos incêndios teve origem em relâmpagos, enquanto as causas dos restantes permanecem desconhecidas. As autoridades indicaram, no entanto, que não suspeitam que os incêndios tenham origem criminosa.

As autoridades decretaram na sexta-feira o estado de emergência.

visão

Imagens reuters

 




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.