INCÊNDIO SERRA ESTRELA – VALHELHAS – fotos

No início da tarde uma reativação do incêndio da Serra da Estrela, intensificou-se na zona de Valhelhas em Manteigas, progredindo para o concelho da Guarda. Em Valhelhas houve evacuação do Parque de Campismo.

A esta hora existe uma extensão enorme de área ardida e uma frente que vai de Valhelhas a Famalicão da Serra, esta última do concelho da Guarda. Devido a alguma informação na comunicação social, atualmente não existe qualquer problema com nenhum bombeiro que está no teatro de operações.

Devido ás estradas encerradas só foi possível efetuarmos o registo fotográfico do incêndio com alguma distância, registando a sua violenta progressão, formando sistematicamente pirocúmulos.

A esta hora no teatro de operações estão 658 operacionais e 201 viaturas.

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 22 anos à área de consultadoria em seguros. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, teve passagem pela Direção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.