Incêndio em Viseu na empresa Beiragel com 143 bombeiros e 40 viaturas | C/ FOTOS

0

Um incêndio destruiu, esta quarta-feira, uma empresa de congelados em São João de Lourosa, Viseu. Proprietário, à chegada ao local, entrou em choque.

“A empresa, situada na zona industrial de São João Lourosa junto à Estrada Nacional 231, está tomada pelas chamas, estando vários corporações de bombeiros no local e outras a caminho”, disse a fonte, pelas 7 horas.

Nas operações de combate às chamas estão “143 operacionais apoiados por 40 veículos” dos bombeiros, proteção civil e GNR, acrescentou. “Conseguimos que o fogo não propagasse aos edifícios adjacentes”, nomeadamente uma serração e uma serralharia, “mas há perda total do edifício principal” da empresa, explicou.

Rui Nogueira referiu que os trabalhos “vão demorar várias horas”, havendo “máquinas de apoio pesadas já a trabalhar para separação de combustíveis, para que seja mais eficaz”.

O responsável disse que as dificuldades de combate ao incêndio se prendem com o facto de o combustível existente nesta indústria ser “altamente inflamável” e, “quer na sua estrutura, quer no seu conteúdo”, ter propagado “com violência”.

O proprietário da empresa, na qual trabalham perto de 90 funcionários, quando chegou ao local não conseguiu esconder a forte emoção perante o cenário de destruição. Chorou e entrou em estado de choque, tendo sido retirado do local numa ambulância.

As causas do incêndio são ainda desconhecidas. A PJ já está a investigar.

Fonte: www.jn.pt




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.