Incêndio da Pampilhosa continua a lavrar com grande intensidade – FOTORREPORTAGEM

0

Incêndio da Pampilhosa da Serra continua a não dar tréguas a todos os operacionais no terreno.

O Portal Bombeiros.pt esteve durante a tarde de hoje a acompanhar o incêndio florestal de Pampilhosa da Serra, apercebendo-se das dificuldades que os operacionais estão a sentir no combate às chamas. O vento inconstante e os difíceis acessos são os factores principais para o insucesso do combate até esta hora. Também a presença dos meios aéreos foi escassa e limitada a 2 (dois) Canadairs, que saíram do TO por volta das 17h30.

A esta hora, segundo informação no sítio da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), estão no terreno 676 operacionais e 205 meios terrestres. No posto de comando está presente o Secretário de Estado do MAI.

Grupos de Reforço Acionados GRIF Aveiro/Viseu, GRIF 01 Beja, GRIF 01 Évora, GRIF 01 Guarda, GRIF 02 Guarda, GRIF 01 Setúbal, GRIF 01 RSB Lisboa, GRIF 02 Lisboa, GRIF 04 Lisboa, GRIF 06 Lisboa, GRIF 01 Vila Real, GREL 01 FEB, GRIF 01 Castelo Branco.
Planos Ativados Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil no Concelho da Pampilhosa da Serra
Informações relevantes Vias cortadas: EN-344 entre Castanheira e Cepos; EM-508 entre Paroselos e Selada de Eiras

Fotos: Pedro Fonseca / Pedro Mateus

 

About author

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL – Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente.
Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem.
Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro.
Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.