Incêndio de Abrantes activo com uma frente e ainda por dominar | FOTORREPORTAGEM

0

O incêndio deflagrou às 18:14 de quarta-feira em Aldeia do Mato, União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto, no concelho de Abrantes, a esta hora 16:10h mobiliza, um total de 677 operacionais, apoiados por 215 viaturas e 8 meios aéreos, conforme informação na página da ANPC

No decurso deste incêndio, uma habitação ardeu totalmente, seis aldeias foram evacuadas parcialmente, tendo cerca de 50 pessoas sido transferidas para locais mais seguros, como o Regimento de Apoio Militar de Emergência” (RAME), no Quartel Militar de Abrantes.

O incêndio que lavra na zona de Abrantes levou na quinta-feira ao corte da Autoestrada da Beira Interior (A23) em ambos os sentidos, mas a circulação foi restabelecida às 23:05.

Em Abrantes, segundo a página da ANPC, estão cortadas ao trânsito diversas vias, nomeadamente a Estrada EN 3, EN 358, EM 544, EM 1212-1.

FOTOS: Orlando Oliveira

Sobre o autor

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 17 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.