Fotorreportagem: no epicentro da luta contra a Covid

0

Nas últimas semanas têm-se acumulado as imagens de ambulância paradas nos acessos aos serviços de urgências de múltiplos hospitais por todo o país.

No Hospital Santa Maria, um dos maiores hospitais do país, a mediatização das filas intermináveis e da falta de atendimento às dezenas de doentes levou à tomada de decisões que ajudaram a criar ainda mais alarido.

Finalmente foi readaptado o sistema de atendimento, passando a incluir um apoio de pré-triagem aos doentes que estão presos nas ambulâncias junto àquele hospital. Neste momento, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) garantem essa pré-triagem, garantindo que não falta atendimento a doentes críticos e assegurando todos os cuidados a doentes que apresentem uma sintomatologia que inspira menos cuidados.

Apresentamos hoje uma Fotorreportagem desse epicentro e das estruturas que foram montadas para esta missão de verdadeira interligação nacional.

As fotos são de Luís Silva, Subchefe dos Bombeiros Voluntário de Sintra.

About author

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda. Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).