Bombeiros de Gouveia realizam simulacro de Acidente multivítimas – FOTORREPORTAGEM

0

Os Bombeiros Voluntários de Gouveia realizaram simulacro de Acidente com multivítimas.

Numa organização dos Bombeiros Voluntários de Gouveia, realizou-se na manhã de hoje, um simulacro em cenário multivítimas, na variante de Gouveia.

O exercício teve por base, o capotamento de um Autocarro com passageiros na variante de Gouveia, o alerta foi recebido por volta das 10 horas, tendo sido agilizado de imediato, todo o socorro para o local. Fizeram parte do exercício, as corporações do concelho, Bombeiros de Vila Nova de Tázem, Melo e Folgosinho, bem como, a PSP de Gouveia, totalizando 70 operacionais e 20 viaturas.

A organização deste simulacro teve como finalidade testar a operacionalidade e treinar todos os operacionais, promovendo rotinas de comportamento e actuação perante uma situação de emergência.




Sobre quem enviou a noticia

Pedro Fonseca

Pedro Fonseca

É natural e residente em Gouveia, a sua vida profissional está ligada nestes últimos 18 anos à área de consultadoria em seguros. Em 2013 foi fundador da empresa LICATEL - Soluções em Telecomunicações onde é sócio/gerente. Desde tenra idade ingressou nas camadas jovens dos Bombeiros de Gouveia tendo permanecido alguns anos nos quadros, ultimamente passou pela Direcção da referida Instituição dinamizando a área de comunicação e imagem. Frequentou a licenciatura em Gestão de Marketing no IPAM de Aveiro. Passou por diversas Associações de Gouveia dando o seu contributo.