Bombeiros da Guarda com veículo polivalente

0

À primeira vista parece um limpa-neve, mas o veículo polivalente dos Bombeiros Voluntários da Guarda é muito mais que isso.

Este veículo para alem da capacidade de transportar contentores amovíveis através de um sistema ampliroll (neste momento a funcionar com o contentor de limpeza de via) terá ainda a possibilidade de transportar um contentor de salvamento que contemplará desencarceramento pesado, escoramentos, entre outras missões de apoio a sinistros de maior dimensão.

Este veículo multifunções melhorará a capacidade de resposta deste corpo de bombeiros no que concerne às adversidades provocadas pela força da natureza neste concelho.
Agradecemos ao corpo de bombeiros da Guarda o envio da informação e fica a promessa que voltaremos a falar desta super-viatura ainda este Inverno.




Sobre quem enviou a noticia

Sérgio Cipriano

Sérgio Cipriano

Natural de Gouveia e licenciado em Comunicação Multimédia pelo Instituto Politécnico da Guarda. Ingressou nos bombeiros com apenas 13 anos de idade e hoje ocupa o cargo de sub-chefe. É um dos fundadores da Associação Amigos BombeirosDistritoGuarda.com e diretor de informação do portal www.bombeiros.pt, orgão reconhecido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social.