94º Aniversário dos Bombeiros de Amarante

0

Durante a manha de hoje decorreram as cerimónias comemorativas do 94º aniversário da AHBV de Amarante.

As comemorações assinalaram-se no Largo de São Gonçalo, onde foi possível a população em geral associar-se os festejos de aniversário. Depois de recebidas as entidades, prosseguiu-se com a apresentação e imposição de divisas à nova escola de estagiários, promoção de 10 elementos a categoria de bombeiro de 3º, 1 elemento a bombeiro de 1º e também promoção de 1 oficial bombeiro de 2º.

O ponto alto das comemorações foi a distinção grau ouro atribuída ao Sr. Fernando Ribeiro, Português emigrante na Suíça que ajudou vários corpos de bombeiros em Portugal com inúmeros equipamentos.

Decorreu na Igreja de São Gonçalo a missa de sufrágio pelos associados e bombeiros, no final foram benzidas duas novas ambulâncias, trata-se de uma ambulância de socorro e uma ambulância de transporte de doentes não urgentes.

Terminaram com um momento de confraternização entre dirigentes, comando, corpo ativo e entidades convidadas, numa manifestação de salutar partilha e convívio.

 

IMG_9490 IMG_9487 IMG_9515 IMG_9510 IMG_9509 IMG_9499 IMG_9500 IMG_9502 IMG_9503 IMG_9505 IMG_9498 IMG_9496 IMG_9495 IMG_9494 IMG_9492




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.