Vila Meã – Bombeiros Organizam Festas de São Pedro de Ataíde.

0

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Meã abraçou este ano a missão de organizar as festas em honra de S. Pedro em Ataíde, Vila Meã. A inexistência de comissão de festas para o corrente ano e a ideia de conseguir angariar fundos para a associação uniu um grupo de trabalho liderado pelo Presidente da Direção, Ricardo Vieira e pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Albano Teixeira. O principal objetivo é a angariação de fundos para a associação mas também permitir a continuidade de uma tradição. Contamos por isso com a já habitual colaboração dos vários agentes económicos e sociais e com o apoio de toda a população Vilameanense.

Vila meãColaborar com a realização da festa de S. Pedro é assegurar a continuidade das tradições, mas acima de tudo, ajudar uma associação que promove valores sociais e humanos de solidariedade e prestação de socorro ajudando na melhoria das condições de vida da nossa terra.

PROGRAMA DA FESTA

14 Junho (Sábado)

08:00h Entrada do Grupo de Bombos dos Bombeiros de Vila Meã, que percorrerão a freguesia na recolha de donativos.

27 Junho (Sexta)

Início das Festividades com a Tradicional barraca de S. Pedro

22:00h Atuação de André Marinho

23:45h Sessão de Fogo de Artifício

 

Continuação da atuação de André Marinho

28 Junho (Sábado)

22:00h Atuação de Paulo Torres

23:45h Sessão de Fogo de Artifício

(Continuação da atuação de Paulo Torres)

 

29 Junho (Domingo)

09:30h Entrada do Grupo de Bombos dos Bombeiros de Vila Meã, que acompanharão as crianças desde a capela da feira até à Igreja

10:00h Missa Solene

16:00h Saída do quartel dos bombeiros de Vila Meã da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de S. Mamede de Infesta e desfile até à Igreja

18:00h Saída da Majestosa Procissão com andores e figuras alegóricas

21:30h Desfile das Marchas de Vila Meã

22:00h Atuação do duo musical Hélder e Luís

23:45h Encerramento com sessão de Fogo de Artifício

(Fonte: Direção da AHBVVM)




Sobre quem enviou a noticia

Ângelo Santos

Ângelo Santos

E natural do Porto e criado em Gondomar, assume-se como um “tripeiro de gema” pela forte influência e proximidade à cidade do Porto. Nasceu praticamente no seio dos bombeiros derivado à presença de familiares nas fileiras, onde de perto acompanhou a sua evolução e ganhou gosto pela causa. Integra na atualidade o corpo de bombeiros de Valbom no Concelho de Gondomar, onde exerce funções de bombeiro de 2º, com vínculo profissional de Operador de Comunicações. Fez ainda parte do projeto bombeirosdeportugal.com.