Tarde de Teatro angaria verbas para construção do Quartel de Famalicão da Serra

0

Os Bombeiros de Famalicão da Serra, apoiados por diversas entidades de Famalicão da Serra (Guarda) e do distrito da Guarda, continuam com o ciclo de actividades que pretende angariar fundos para a construção do futuro quartel da corporação.

No próximo domingo, dia 19 de Fevereiro, é a vez do Teatro do Imaginário, grupo de teatro amador do Manigoto (Pinhel), se apresentar no palco da Casa da Cultura de Famalicão da Serra com o intuito de angariar verbas para a construção do futuro Quartel dos Bombeiros de Famalicão da Serra.

A apresentação da peça, segundo a nota da organização, é efectuada a título completamente gratuito, querendo o Teatro do Imaginário agradecer o apoio que a Freguesia lhe concedeu ao ter permitido que a peça “Mercúrio, o Doido e a Morte” fosse ensaiada e preparada na sua Casa da Cultura.

O espectáculo começa às 16 horas e tem um custo por pessoa de, no mínimo, 2 (dois) euros, sendo os espectadores convidados a oferecer um valor mais elevado.

 

Sinopse do Espectáculo:

Na voragem dos dias de hoje, o espírito do deus Mercúrio saltita por diversas personagens em reclusão forçada, lançando farpas certeiras aos homens e à sua capacidade de tudo fazerem para subirem na vida. Após este primeiro momento, é o Gabinete de um Presidente da Câmara que se torna o centro da acção e de outras críticas explosivas, tudo em pleno respeito pela condição e pelos valores humanos.
Uma sensual comédia explosiva construída por Daniel António Neto Rocha a partir de textos de Plauto (“Anfitrião”) e de Raúl Brandão (“O Doido e a Morte”) que promete surpreender e ficar na memória de todos.

FICHA TÉCNICA

Adaptação de texto e Encenação: Daniel António Neto Rocha
Interpretação: Daniel Ferreira, Raquel Castelo, José Ferreira, Bernardo Cerdeira, Diogo Cerdeira, Fernanda Fernandes, Daniel Rocha, Maria Luísa Mesquita, Ana Mesquita.
Desenho de luz e operação de luz e som: António Freixo
Guarda-Roupa: Maria Gonçalves
Fotos: Alexandre Costa
Produção: Grupo de Amigos do Manigoto




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).