Montemor-o-Velho assinala Dia da Proteção Civil com Seminário

0

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil – 01 março de 2017, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho irá assinalar o dia com várias actividades.

Em comunicado enviado à redação do Portal Bombeiros.pt, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho adianta que nesse dia irá realizar-se um seminário dedicado ao tema da Proteção Civil que reunirá os vários agentes de Proteção Civil, sendo também efectuada uma apresentação para a comunidade sobre a atividade desenvolvida ao longo dos últimos anos pelo SMPC e os seus agentes.

Acrescenta o comunicado que esta iniciativa pretende “disponibilizar um leque de informação que fomente a adoção de boas práticas e diminua os habituais comportamentos de risco”.

Assim, “durante o dia, na Praça da República, haverá uma demonstração dos equipamentos dos vários Agentes de Proteção Civil (CDOS, Bombeiros Voluntários, Cruz Vermelha Portuguesa, GNR e Sapadores Florestais (ICNF)”, acrescenta aquele Serviço. Já da parte da tarde, “a partir das 14.00 horas, irá ter lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o seminário com o tema “Gestão de Cheias e Inundações” que pretende analisar os eventos ocorridos no Baixo Mondego em 2015/2016 e debater as estratégias de planeamento, gestão, ação e adaptação às alterações climáticas.”

Como convidados para o seminário, estão confirmadas as presença do secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, e do vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, IP (APA), António Sequeira Ribeiro.

As inscrições para o seminário poderão ser efectuadas, gratuitamente, AQUI.




Sobre quem enviou a noticia

Daniel Rocha

Daniel Rocha

Nasceu na Guarda, mas foi em Famalicão da Serra que cresceu e conheceu o mundo dos bombeiros integrando o corpo activo. É Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, e possui um Curso de Especialização em Ensino de Português como Língua Estrangeira e Língua Segunda (PLELS), ambos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Para além da vida de professor, dedica-se a muitas outras actividades, entre as quais o teatro e a escrita, tendo publicado com alguma regularidade desde 2011. A sua ligação e gosto pelo mundo da imprensa levaram-no a ser colaborador da Rádio Altitude (Guarda) e do jornal Notícias de Gouveia (Gouveia).